Simulador de Investimentos com IR, FGC e várias opções!

Nosso simulador de investimentos é a ferramenta mais completa para você estimar quanto resgatará do investimento em renda fixa que pretende realizar (CDB, LCI, LCA, Poupança). Abaixo do aplicativo, explicamos suas funcionalidades.

Atenção, esse simulador serve para uma única aplicação! Se você deseja realizar aportes mensais, use nosso completíssimo: Simulador de Poupança.

Simulador de Investimentos

Ok!

Expectativas do mercado:

MêsDI esperado
Janeiro/188,120
Janeiro/198,090
Janeiro/208,850
Janeiro/219,430
Janeiro/229,810
Atualizado17/8/2017
Ou entre com o vencimento:

Cadastre-se para ser informado das novas ferramentas que sempre criamos!

Receba nossas atualizações!
Cadastre-se gratuitamente. Milhares de pessoas inteligentes já o fizeram.

O único com visão 360º do seu investimento!

O simulador perfeito para você decidir pelo melhor investimento, se pós-fixado ou prefixado (para abrir opções avançadas, alternando entre o simulador de investimento pré ou pós-fixado, clique em “pós-fixado”, e em “outros”).
Com ele, você também sabe quanto de imposto de renda será devido ao final do período. Lembrando que se você está fazendo uma simulação de investimento em LCI, basta ignorar a aba “IR”.
O único simulador para você estudar as ofertas concretas que tem em mãos, de bancos e financeiras, prefixadas ou pós-fixadas (use a expectativa do CDI futuro para compará-las).
O único simulador de investimento que diz o máximo que você poderá aplicar sem ficar desacobertado pelo FGC em nenhum momento.
rendimento poupança

Simulador do comparativo de rendimento Poupança, CDB DI e Tesouro Direto

Em nosso site você encontra os valores atuais dos principais indicadores econômicos, como:
Poupança
CDI, usado para o cálculo de rentabilidade do CDB DI.
Taxa Selic, principal referência do mercado para “estimar” a rentabilidade dos títulos públicos.

Não é difícil perceber que, principalmente em tempos de inflação elevada, o simulador tem o Tesouro Direto como a mais rentável das opções. O CDB-DI vem em segundo lugar, principalmente se o percentual do DI que seu banco oferecer for inferior a 100%.
Por último, vem a famigerada Caderneta de Poupança, aquela capaz de, muitas vezes, perder para a inflação. Isso é um disparate tão grande que significa que era melhor você ter gasto o dinheiro no presente do que poupar, pois no futuro ele terá um poder de compra inferior ao atual. Os juros da poupança são, assim, fictícios, pois apenas nominais e não, reais, em um cenário inflacionário.
simulador de investimentos

Instruções do simulador de renda fixa

  1. Na primeira caixa, você deve inserir a taxa de rentabilidade anual oferecida pela instituição financeira no momento da contratação. Não é necessário inserir o símbolo percentual, apenas números. Por exemplo, se a taxa de retorno for de 14% ao ano, basta inserir o número “14”.
    1. Nessa mesma caixa, você vê um link com a opção “Pós-fixado?”. Ao clicá-lo, você terá a opção de usar o simulador de investimentos na modalidade da renda fixa pós-fixada. Na caixa que se abre, insira o percentual do DI oferecido pela instituição (por exemplo: 95% do DI, 105% do DI, etc.). Basta inserir “95” ou “105”, sem necessidade de inserir o símbolo de percentual.
      1. Em seguida, insira a sua estimativa do DI futuro médio até a data de vencimento.
      2. Para orientar sua escolha, há um quadro com as expectativas atualizadas do mercado financeiro para o DI médio até os vencimentos em janeiro dos próximos 5 anos. Estimar um DI próximo dos constantes dessa tabela é uma boa opção.
      3. Ao clicar em “OK!”, nosso simulador de investimentos financeiros preencherá a caixa principal com a taxa de rentabilidade prefixada equivalente à pós-fixada que você escolheu.
  2. Na segunda caixa principal do nosso simulador de investimentos, você insere o prazo em anos até o vencimento da renda fixa que pretende contratar.
    1. Ao clicar em “outro?”, você tem a opção de escolher o prazo em meses até o vencimento, ou simplesmente escolher a data de vencimento da aplicação. É muito comum as corretoras e instituições financeiras ofertarem um certo CDB, LCI, LCA, RDB com data estipulada para vencimento. Basta inserir essa data e clicar em “Ok!”. O simulador de investimento transformará o intervalo de datas no formato anual automaticamente.
  3. Na terceira caixa, não há segredo. Insira o montante de sua aplicação financeira. O quanto você já tem de poupança e deseja aplicar nesse momento.
  4. Ao clicar em “Simular”, será exibido um gráfico com a evolução de seu investimento ao longo do período contratado, mesmo se o número de anos não for inteiro.
  5. Clicando em “Dados”, você terá uma tabela com o capital acumulado no final de cada intervalo de ano durante a aplicação, bem como o valor no vencimento.
  6. Na terceira aba, “Limite FGC”, você verá qual o valor máximo você pode aplicar nessa opção de renda fixa específica para que, ao final do prazo e da taxa ofertadas, seu limite não extrapole os valores garantidos pelo FGC por CPF e por instituição financeira.


Expectativas de DI médio pelo mercado até as datas:

MêsDI esperado
Janeiro/188,120
Janeiro/198,090
Janeiro/208,850
Janeiro/219,430
Janeiro/229,810
Atualizado17/8/2017